Eu tenho esclerose multipla, e dai?

Tenhos esclerose multipla a 11 anos.


domingo, 11 de julho de 2010

Minha Vida Depois do diagnostico de esclerose multipla

Minha Vida depois do diagnóstico de esclerose múltipla
Bom, eu fui diagnosticada quando tinha 21 anos, um tempo depois que o meu primeiro filho nasceu. Foi muito difícil, pois fiquei com o lado direito do corpo todo paralisado; os meus tios que são neurologistas pediram pra fazer uma ressonância, porque desconfiaram o que podia ser. Diagnosticada, passei a ser tratada pela Dra. Vera Lucia e por alguns outros médicos. Depois disso, passaram-se 9 anos, e fiquei com algumas sequelas para andar. Ando, mas não como no inicio do tratamento; hoje eu tento andar menos possível, pra não me cansar. Eu não disse ainda, mas faço faculdade de gastronomia, eu amo cozinhar, e pra isso tenho que ficar em pé, para poder cozinhar. Encontro muita dificuldade para ficar em filas preferenciais; as pessoas acham que, para estar numa fila preferencial, é preciso estar de muleta ou pra baixo, de cara amarrada, ou sem uma perna ou um braço ou então cadeira de rodas. Eu não sou assim, estou sempre arrumada e de alto astral, mesmo quando preciso andar de cadeira de rodas ( é uma doença ingrata ). Mas não me deixo derrubar, e estou aqui pra mostrar pro mundo como a minha luta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário