Eu tenho esclerose multipla, e dai?

Tenhos esclerose multipla a 11 anos.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falta de respeito e educação.

Estou indignada. Ontem fui ao shopping pagar os meus boletos da Ria-chuelo e da C&A. E minha noite foi péssima, minha manhã está sendo também. Vou explicar por quê. Bom, cheguei ao estacionamento de trás do shopping, aquele que não é pago, e, chegando lá, me dirigi para a vaga de deficiente, que são duas, e com o que eu me deparo? Com duas vagas ocupadas por carros de pessoas que podem andar sem nenhuma dificuldade. Bom – bom, não, péssimo! –, fiquei nervosa, e fiquei muito trêmula e toda dura, mas não desisti e consegui uma vaga depois de esperar uns 10 minutos, uma vaga comum. Dirigi-me, então, à C&A para pagar meu boleto, quando chego ao caixa de preferencial, me deparo com uma fila enorme, adivinha por quê? A fila estava grande porque tinha um monte de gente com criança no colo, só que crianças que andam, crianças grandes de 4 ou 5 anos. Ouvi, então, um rapaz dizendo, vai lá, pega o seu filho no colo e vem pra fila! Foi quando eu indaguei ao rapaz, vem cá e quem tem deficiência, que não agüenta muito tempo em pé esperando, o que faz? E ele respondeu: “Ah, mais eu estou com criança pequena, no colo!” Eu respondi nervosa, mas sem transparecer, “Meu senhor, no caso é criança de colo e não criança no colo!” Foi então que ele ficou dizendo “mas eu também tenho direito!”. Uma senhora, então, que estava posicionada numa fila “comum” cedeu-me a frente, e foi prontamente seguida por outras que estavam à sua frente, de modo que consegui, então, chegar ao caixa. Afirmei, daí, que queria pagar o boleto. Vocês não têm noção, ela respondeu-me “Você tem de ficar na fila de deficientes, já que possui deficiência!” Tive de rir. Contei-lhe, então, tudo o que havia acontecido. Ela afirmou-me que eu precisava ir direto ao departamento. Disse-lhe que eu não agüentava mais em pé. Eu tremia e estava nervosa. Disse eu: “Tudo bem, eu vou. Até porque é melhor para mim porque, se eu cair da escada, posso aproveitar e processar sua empresa!” Dirigi-me, então, ao departamento e, quando comecei a subir as escadas, um anjo do céu – e que trabalha na C&A – disse-me, “senhora, por que não pagou direto lá embaixo?” Contei-lhe toda a história e ele me levou até um caixa embaixo e me disse que resolveria o assunto.

Essa foi a minha noite de ontem, Gente, como que fazemos para que as pessoas possam respeitar umas às outras? O fato de eu estar bem arru-mada e não ser feia e estar de bem com a vida não quer dizer que não possa ter os meus problemas, Ah, mas ninguém é obrigado a saber, mesmo estando de bengala? Fica ai a minha indignação.
E hoje, por ter passado muita raiva, estou com dor em todo o corpo e andando mal.

3 comentários:

  1. Ei Lili!
    Primeiro gostaria de te parabenizar pelo seu Blog, é uma excelente iniciativa de promover conhecimento!
    Você é um exemplo a ser seguido por todos! Dedicada e muito competente!Tenho muito orgulho de ter participado um pouquinho de sua formação na gastronomia.
    Vou sempre passar por aqui!
    Um abraço da sua professora orgulhosa!!!
    Marcela Bourguignon

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau com a Marcela.
    Você é um exemplo que deve ser seguido! Tanta gente com menos dificuldades que se deixa abalar por tão pouco e desiste de tudo, e você apesar das dificuldades, nunca baixou a cabeça e nem sequer pensou em se render a essa doença. Não só a Marcela, mas eu e acho que todos temos orgulho de você e do que você representa com tanta fibra.
    O curso já já acaba, mas dele levo mais do que conhecimentos profissionais, levo também conhecimento de vida, que você me ajudou a entender e aprender com clareza. Obrigada!

    Um abraço,
    Thaís Leal

    ResponderExcluir
  3. Ei lilica
    passo para dizer que acompanho seu blog. Já deixei dois comentários, mas por algum motivo quando vou verificá-los, eles não estão registrados (vamos ver com esse aqui).
    Quero dizer tb que é bom te acompanhar por aqui e saber como andam as coisas, avida, os filhos, a casa... uma vez que quase não nos vemos mais!
    Não deixe de escrever não! È bom estar por perto.
    bjos

    ResponderExcluir